top of page
Buscar
  • Central24horas

3 razões para que ter eventos de alarme com imagem

Oferecer o serviço de monitoramento por câmeras pode aumentar a receita da sua empresa, retomar seu crescimento, ser um diferencial competitivo e até facilitar o trabalho de quem precisa estar sempre atento e presente na ocorrência.


Neste post, listamos três razões pelas quais combinar a monitoração de alarmes com imagens de CCTV contribui para o seu crescimento


Aqui estão as razões que destacamos:





1 - SEGURANÇA É MAIOR QUANDO POSTERS EXISTEM


No monitoramento apenas por alarmes, toda a operação é baseada no drive do sensor. Com isso, o trabalho da central de monitoramento se torna muito mais reativo que ativo.

Além de não prevenir acidentes, não ter imagens do site pode atrasar as investigações e tornar a operação mais cara.

Isso acontece porque a ativação do alarme pode ter ocorrido por engano, mas o procedimento que requer confirmação é padrão nas empresas.

Então, sem imagens, o tempo de atenção é maior para verificar a ocorrência e o número de falsos deslocamentos também aumenta.

Agora, se houver uma CCTV no perímetro monitorado, as imagens garantem maior confiabilidade do serviço, geram evidências para investigações policiais e o veículo só vai para as instalações se uma ocorrência real for detectada.


E por isso…


2 - É MAIS RÁPIDO TRATAR EVENTOS DE ALARME COM IMAGEM


A operação tem acesso às imagens que precederam a ativação do alarme e é capaz de analisar com mais detalhes o que aconteceu no cliente.

A possibilidade de "voltar no tempo" é uma vantagem para o cliente e para a empresa de monitoramento. Em algumas situações, a empresa está muito exposta, tendo apenas a palavra do cliente como evidência. As imagens, portanto, garantem que as ações sejam tomadas em fatos.

O tempo de reação para enviar um carro também é menor, pois substitui a necessidade de confirmação do telefone caso um acidente seja registrado.

Quando o operador estiver lidando com um evento de alarme com uma imagem, será mais rápido ver o que aconteceu ou está acontecendo no local.


3 - QUANDO OS SOFTWARES ESTÃO INTEGRADO


Além de melhorar a agilidade da operação, quando o software VMS, que é responsável por gerenciar as imagens capturadas pela CCTV, integra com software de monitoramento de alarme, não precisa ser duplicado os registros ou gerenciar eventos diferentes.

As imagens são vinculadas ao evento de alarme, armazenadas no servidor e podem ser reavaliadas quando necessário.


Você gostou do texto? Ficou com alguma duvida? Entre em contato pelo nosso canal "HelpDesk" que iremos sanar todas elas.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page